Alguma vez você já se preocupou com a saúde e acabou jogando fora grande parte das frutas e dos legumes que comprou? Ao jogar fora pepinos delicados e sacos de verduras murchas, você não consegue resistir à vontade de pensar em todo o dinheiro que está desperdiçando. Sentindo-se chateado, você pensa: “certamente há uma maneira de fazer com que os alimentos durem mais”. Bem, você está com sorte.
Há uma boa chance de você estar armazenando alimentos frescos de forma totalmente errada há muito tempo, sem saber. Mudar a maneira como você armazena esses alimentos não apenas os deixará mais saborosos, mas também os ajudará a durar mais, economizará muito dinheiro com o desperdício de alimentos e agregará muito valor.
Reconstitua suas cebolinhas
Você já se perguntou se poderia utilizar os pedaços de alimentos que não são saborosos? Pode parecer inacreditável, mas há muitas frutas e legumes que você pode cultivar facilmente no conforto de sua casa.
Em vez de descartar as extremidades brancas das cebolinhas, coloque-as na água e observe-as crescer. Já mencionamos que, se você as colocar no solo, o sabor delas ficará mais forte? Em breve, você poderá ter um suprimento vitalício de cebolinhas. De nada!
Congelar ervas em azeite de oliva para facilitar o cozimento
As ervas frescas podem transformar qualquer refeição, mas é muito difícil mantê-las frescas. Cozinhar com ervas como tomilho, sálvia, alecrim ou orégano pode deixar a comida mais saborosa, mas se você não as utilizar imediatamente, elas sempre parecem murchar rapidamente;
Em vez de jogar fora essas ervas (o que equivale a jogar dinheiro no lixo), coloque-as em uma bandeja de gelo com azeite de oliva e coloque-as no freezer. Esse truque as mantém frescas por mais tempo e facilita o preparo dos alimentos.
Armazene cebolas em meias-calças para evitar que apodreçam
Se você utiliza cebolas regularmente, esse truque é algo que você deve conhecer. Sim, parece estranho, mas funciona! Quando você compra muitas cebolas e não as usa imediatamente, pode pensar que é difícil evitar que elas se deteriorem.
Coloque-as em uma meia-calça e dê um nó entre cada cebola. Em seguida, pendure-as de modo que se pareçam com as cebolas da imagem acima. Isso as manterá frescas por até oito meses. Como as cebolas não estão na estação o ano todo, você pode comprá-las quando estiverem no ponto ideal e guardá-las com esse truque.
Mantenha o creme azedo e o queijo cottage frescos
Você sabia que o creme azedo e o queijo cottage são difíceis de manter frescos, mesmo se armazenados na geladeira? Esses produtos lácteos podem ser usados de várias maneiras, mas não duram muito quando você só precisa de uma quantidade limitada para um prato. Não se preocupe mais, pois este hack o ajudará a retardar a morte deles;
Depois de usar o queijo cottage ou o creme azedo, feche a tampa e vire o recipiente de cabeça para baixo. Isso cria uma espécie de vedação a vácuo que retardará o desenvolvimento de bactérias e ajudará a durar mais tempo;
Embrulhe a parte de cima das bananas
As bananas são uma fruta sensível – perfeitas por um breve momento e, pouco tempo depois, estão machucadas e excessivamente doces. Embora você possa utilizar as maduras demais para fazer pão de banana, isso não ajuda se tudo o que você quer é comer uma banana deliciosa e madura.
Em vez de deixar que elas fiquem marrons, dobre papel-alumínio ou filme plástico sobre a parte superior das bananas para mantê-las frescas por até cinco dias. Você também deve mantê-las longe de outras frutas, pois elas irradiam gás etileno, que faz com que as bananas amadureçam rapidamente.
Não coloque leite na porta da geladeira
A maioria das pessoas está acostumada a colocar o leite na porta da geladeira, sem perceber que isso faz com que ele azede rapidamente. Observe que, ao armazenar o leite na porta da geladeira, você o coloca no local que sofre as maiores variações de temperatura.
Esse local não permanece frio de forma confiável, pois as pessoas estão sempre abrindo e fechando a porta. Com a mudança constante da temperatura do leite, as bactérias podem se multiplicar rapidamente. Portanto, coloque o leite no fundo da geladeira se quiser que ele permaneça frio e fresco.
Mantenha o gengibre no freezer
De remédios para resfriado a cuidados DIY para inflamação da pele, o gengibre é uma grande ajuda em casa. Embora possa ser usado em muitas receitas e seja adorado por culturas de todo o mundo, poucas pessoas conhecem a melhor maneira de armazená-lo. Você sabia que o melhor lugar para guardar o gengibre fresco é no freezer?
Além de fazer com que dure mais tempo, isso também facilitará o descasque e a ralação. As partes do gengibre podem ser difíceis de descascar, pois têm formas irregulares. Entretanto, o gengibre congelado é muito mais fácil de descascar, ralar e esmagar.
Mantenha as sobras de abacate frescas
Apesar de ficarmos com água na boca só de pensar em uma torrada de abacate, há um problema significativo com esse alimento. Normalmente, usa-se apenas metade de cada vez, e a parte que é colocada na geladeira parece sempre ficar marrom muito rapidamente;
Os abacates ficam marrons rapidamente quando sua polpa encontra oxigênio. O ideal é deixar o caroço para que a oxidação seja mais lenta. Da mesma forma, pincelar as partes descobertas com suco de limão e azeite de oliva o manterá fresco pelo menos até o dia seguinte.
Limpe sua geladeira
Não é preciso dizer que limpar a geladeira regularmente é uma obrigação. Infelizmente, muitas pessoas não seguem essa regra básica. Além das razões higiênicas, há muitos benefícios em limpar a geladeira.
Quando algo fica azedo ou desenvolve mofo, os esporos são enviados, prontos para invadir os outros alimentos da geladeira. Se descobrir algo estragado, descarte-o e higienize a geladeira para eliminar as partículas extras que podem destruir outros itens da geladeira.
Não mantenha os cogumelos em plástico
Os cogumelos são deliciosos em praticamente qualquer refeição. Da comida asiática à italiana, eles tornam tudo mais delicioso e podem ser utilizados como substitutos da carne em muitas refeições vegetarianas. Apesar de sua versatilidade, eles podem se deteriorar rapidamente;
Para manter os cogumelos frescos, coloque-os em um saco de papel na geladeira ou em qualquer local fresco e seco. Se os mantiver em um saco plástico, eles ficarão úmidos e causarão o crescimento de mofo.
Armazene o sorvete em sacos plásticos
O sorvete geralmente é consumido e não fica no freezer por muito tempo. As pessoas que têm autodisciplina podem comprar um pote de sorvete e não se lembrar que ele está no freezer. Na próxima vez que abrirem o sorvete, no entanto, ele estará com queimaduras de congelamento e a deliciosa guloseima estará arruinada.
Em vez de permitir que o freezer destrua sua sobremesa favorita, guarde a embalagem em um saco plástico para evitar queimaduras de congelamento e mantê-la macia e cremosa.
Derreta o mel cristalizado
As inúmeras finalidades do mel incluem adoçar o chá, aliviar a dor de garganta e criar máscaras faciais DIY. Ele é realmente um alimento básico que todos deveriam ter. Mais cedo ou mais tarde, alguns tipos de mel formarão cristais. Entretanto, isso não significa que ele deva ser jogado no lixo. O que você deve fazer em vez disso?
Coloque o recipiente de vidro em um banho-maria e deixe a água em fogo brando. Assim que a panela aquecer um pouco, retire-a do fogo e mexa até os cristais derreterem.
Não guarde pão na geladeira
Enquanto algumas pessoas acham que é melhor colocar o pão em uma caixa para evitar que ele mofe, outras acreditam que manter o pão na geladeira é a melhor opção. Verdade seja dita, a última opção fará com que o pão fique velho.
Por isso, o ideal é deixá-lo em temperatura ambiente ou comprar uma caixa de pão para um excelente armazenamento. Isso é perfeito para pães caseiros, mas alguns pães comprados em lojas são melhor armazenados na geladeira (ou até mesmo no freezer, se você só os usar para torradas).
Armazene os tomates em um saco de papel
Ninguém sabe qual é o lugar certo para um tomate e, até recentemente, nós também não sabíamos. A resposta padrão seria na geladeira, já que esse é o lugar para onde vai a maioria dos itens frescos; no entanto, essa resposta é imprecisa. Os tomates nunca devem ser armazenados em sacos plásticos porque o gás etileno capturado os estragará.
Se os tomates não estiverem maduros, guarde-os com o caule para baixo em um saco de papel e mantenha-o em um local fresco até que fiquem vermelhos. Lembre-se de que os tomates devem estar em temperatura ambiente antes de serem cozidos ou adicionados a saladas;
Para onde devem ir as cebolas verdes?
A cebolinha é um vegetal popular em muitos pratos asiáticos. Seja como for, se você comprar um pacote para uma receita específica, terá uma quantidade excessiva, e elas podem estragar rapidamente. Em vez de desperdiçar dinheiro, há uma maneira de resgatar suas cebolinhas extras.
Depois de lavá-los e cortá-los em cubos, seque o excesso de umidade e coloque-os em uma garrafa de água seca. Feche a garrafa e guarde-a no freezer. Isso é tudo o que há para fazer!
Mantenha a alface crocante e fresca
Você já ficou com um saco cheio de alface murcha apenas alguns dias depois de comprá-la? Ninguém gosta do sabor de verduras úmidas e instáveis quando poderia estar desfrutando de alface fresca e crocante. Esse é um problema que atormenta as pessoas – embora de forma branda – em todo o mundo.
Depois de abrir o saco de alface, mantenha uma toalha de papel dentro do saco para mantê-lo fresco e crocante por uma semana inteira. Esse truque também funciona com toalhas comuns. A toalha absorve a umidade extra e evita que a alface fique mole.
Mantenha as especiarias vermelhas na geladeira
As especiarias podem mudar completamente um prato e dar aquele toque de sabor até mesmo aos ingredientes mais sem graça. Ao contrário da crença popular, os temperos podem estragar se não forem armazenados adequadamente. Elas também podem perder muito de seu sabor com o tempo.
Se quiser que suas especiarias vermelhas permaneçam frescas e saborosas, elas devem ser mantidas em locais frescos. A geladeira, por exemplo, as manterá saborosas por um longo período. Certifique-se de nunca colocar o porta-especiarias perto do fogão, pois o calor estragará o sabor.
Mantenha as maçãs machucadas longe
Se as maçãs não forem armazenadas corretamente, elas podem apodrecer rapidamente, especialmente em climas quentes. As maçãs machucadas são bastante comuns e a maioria de nós não se importa em cortar um machucado para aproveitar o restante da maçã.
Entretanto, você deve manter as maçãs machucadas longe das maçãs boas. Isso se deve ao fato de elas produzirem etileno. O etileno causa o amadurecimento prematuro, o que faz com que a fruta estrague. Isso também se aplica a outras frutas, como bananas, kiwis e mangas. A frase “uma maçã podre” é realmente muito verdadeira!
Trate suas ervas tenras com cuidado
Além de dar cor e sabor aos alimentos, as ervas frescas são utilizadas para decorar pratos. Na maioria das vezes, quando você compra um ramo de ervas, elas azedam em dois dias. Dito isso, trate suas ervas com cuidado, como faria com as flores frescas.
No caso do manjericão, da salsa e do coentro, coloque-os em um recipiente com água fresca, cubra-os com um saco plástico e prenda-os com um elástico. Troque a água todos os dias para obter o melhor resultado. Dica bônus: as ervas frescas são fáceis de cultivar diretamente no parapeito da janela;
Use vinagre para fazer com que as bagas durem mais tempo
A definição de decepção é abrir um saco de frutas vermelhas e descobrir que todas elas estragaram antes de você ter a oportunidade de apreciá-las. Para manter suas bagas frescas por uma semana, combine dez partes de água com uma parte de vinagre.
Gire as bagas na mistura e, em seguida, escorra-as, lave-as e guarde-as na geladeira. A água enfraquece o vinagre o suficiente para que você não sinta o gosto dele. Esse truque mantém os morangos frescos por quase 14 dias.
Mantenha seus pepinos em temperatura ambiente
Os pepinos não são o vegetal mais empolgante, mas combinam muito bem com molhos e, se você adicionar fatias de pepino à água ou a coquetéis, suas bebidas terão um sabor ainda mais fresco. Mas você já notou como eles estragam rapidamente? O truque é mantê-los no balcão.
Um bom truque para lembrar como armazenar frutas e legumes é seguir as orientações da loja onde você os comprou. Os pepinos não são vendidos na seção refrigerada, portanto, não devem ser colocados lá quando você voltar para casa.
Armazene as cenouras da maneira correta
Se você mantiver as cenouras na geladeira por muito tempo, poderá esperar que elas sejam retiradas em um estado frouxo e pouco apetitoso. Se quiser mantê-las em boas condições por algum tempo, temos maneiras de fazê-las durar.
Ao comprar as cenouras, elimine os talos verdes, se houver, e mergulhe-as na água. A eliminação dos talos verdes evita que as cenouras sequem. Troque a água a cada quatro ou cinco dias quando ela começar a ficar turva.
Evite que os limões estraguem
A menos que você esteja cortando limões para fazer shots ou limonada, provavelmente não utilizará um limão inteiro de uma só vez. Se você costuma jogar fora metades de limão porque ficaram muito tempo na geladeira, saiba que há várias maneiras de fazer com que elas durem mais;
Quando você cortar um limão, não descarte a extremidade. Em vez disso, use um palito de dente para prendê-lo de volta à metade que não foi utilizada. Da mesma forma, você pode mergulhar os limões em cera de parafina para vedá-los do oxigênio que os fará estragar.
Mantenha as uvas mais frescas com um saco de polietileno
Devido ao gás etileno que mencionamos anteriormente, as uvas amadurecem rapidamente, e muitas vezes você acaba descartando metade delas. Uma dica fácil é colocá-las no freezer, pois as uvas congeladas são incríveis em um dia quente de verão;
Se preferir não congelar as uvas, você pode colocá-las em um saco de polietileno. Esse é um tipo especial de saco que mantém as frutas frescas e crocantes. Agora, você pode ter uvas frescas e deliciosas à mão todos os dias da semana!
Mantenha as maçãs e as batatas juntas para impedir a germinação
Lembre-se de que as batatas deixadas no local errado por muito tempo podem estragar ou brotar. Embora as batatas sejam um dos alimentos mais flexíveis, elas exigem condições específicas se você quiser que elas durem muito tempo em sua cozinha.
O armazenamento de batatas com maçãs impedirá que elas brotem devido ao gás etileno produzido pela fruta. As maçãs são as que emitem mais etileno, portanto, são as melhores para evitar a germinação.
Como evitar o ressecamento do queijo
Não conhecemos ninguém que não goste de um bom corte de queijo diretamente da cunha. De fato, até mesmo as pessoas intolerantes à lactose suportam o doloroso resultado porque o queijo é realmente irresistível. De qualquer forma, quando você corta o queijo, a extremidade pode ficar seca, e ninguém quer comer essa parte.
Para evitar que o pedaço de queijo exposto seque, passe um pouco de manteiga nele. Sim, isso parece estranho, mas dará umidade ao queijo até que você esteja pronto para cortar outra fatia deliciosa.
Armazenar a manteiga de amendoim de cabeça para baixo
Todos os entusiastas da manteiga de amendoim conhecem a frustração de chegar ao fundo do recipiente e descobrir que o óleo se foi e que restaram restos duros e secos no fundo. Ela começou com óleo na parte superior, mas esse óleo não permaneceu até o final;
Não é divertido tentar espalhar o amendoim seco no pão, mas, ao mesmo tempo, você não quer desperdiçar tanto amendoim. Felizmente, isso não precisa ser assim. Depois de abrir e misturar a manteiga de amendoim natural, guarde o recipiente de cabeça para baixo. Dessa forma, o óleo fica no fundo do pote.
Certos álcoois duram anos
Tem uma garrafa de bebida alcoólica que está parada em sua prateleira sem ser aberta há alguns anos? Não se estresse com a pressa de bebê-la. Embora a maioria das coisas na cozinha tenha uma data de validade, as bebidas alcoólicas podem continuar por um bom tempo sem ficarem ruins.
Um aspecto a ser lembrado é que elas não devem ser expostas à luz solar ou ao calor excessivo, portanto, mantenha-as em locais frios e escuros. De fato, até mesmo uma cerveja com uma década de idade é boa para beber. Embora o sabor provavelmente não seja tão atraente!
Assar e congelar nozes para mantê-las crocantes
As nozes são um excelente recurso para se ter à mão quando se deseja um lanche nutritivo. Elas podem ser adicionadas a vários pratos, portanto, é uma ótima ideia tê-las sempre disponíveis. Embora as nozes frescas e crocantes sejam uma delícia, nada é mais terrível do que nozes moles que ficaram paradas em um armário por muito tempo.
Em vez de engarrafá-los e colocá-los na despensa, asse-os no forno por 15 minutos a 350 graus. Deixe-os esfriar na bancada e, em seguida, congele-os. Isso preservará o sabor e a crocância por um bom tempo;
Por que as ervas oleaginosas são pouco unidas
Ao contrário do que se pensa, as ervas não podem ser tratadas da mesma forma. Há vários tipos de ervas e elas têm regras de armazenamento distintas, criadas para ajudá-lo a obter o máximo de sabor delas. Nem todas podem ser jogadas na geladeira porque cada tipo de erva tem suas próprias propriedades exclusivas;
As ervas oleosas, como o tomilho, vêm amarradas para que possam ser penduradas ao ar livre. Isso garantirá que elas tenham o melhor sabor quando você cozinhar com elas. Como bônus, isso contribui para uma bela decoração verde.
O papel-alumínio é um salva-vidas para os vegetais
Desde selar sobras de comida até embrulhar legumes, o papel-alumínio é um item básico valioso para a cozinha. É a fita adesiva dos fundamentos da cozinha, pois você pode consertar qualquer problema com o papel-alumínio, inclusive o estoque de vegetais;
Embrulhe talos de aipo, brócolis e alface em papel-alumínio e guarde-os na geladeira. Isso os manterá frescos por cerca de um mês para que você possa saborear seus deliciosos vegetais por mais tempo.
Armazenar cenouras na areia
As cenouras podem durar até 6 meses se você as armazenar na areia. Sim, areia. Tudo o que você precisa fazer é pegar uma caixa ou caixote de madeira e despejar cerca de 5 cm de areia dentro dela. Coloque as cenouras em uma linha, certificando-se de que não estejam muito próximas umas das outras.
Em seguida, você pode repetir o processo de colocar a areia e as cenouras em camadas até que o recipiente esteja cheio. A areia ajudará as cenouras a manter a temperatura e os níveis de umidade adequados para que durem mais do que se estivessem em uma geladeira, por exemplo. Essa dica funciona para vegetais de raiz em geral.
Pão no pote de biscoitos?
Então, você acabou de assar uma fornada de biscoitos e os coloca em um pote de vidro, pensando que está protegendo seus produtos de panificação de ficarem velhos. Bem, se você não adicionar uma fatia de pão a esse pote ou recipiente, seus biscoitos podem estragar mais cedo do que você imagina.
Com pão nos potes de biscoitos, os biscoitos permanecerão macios e mastigáveis ao absorver a umidade do pão. Isso garante que os biscoitos permaneçam frescos e não se tornem duros e velhos mais rápido do que deveriam.
Armazenar arroz pode ser um desafio
Quando se trata de armazenar arroz, muitas pessoas guardam os grãos de arroz em um recipiente de plástico na despensa. No entanto, você sabia que esse método de armazenamento é propenso a atrair insetos?
Se quiser evitar que insetos entrem em seus recipientes de arroz, tente colocar alguns dentes de alho com casca dentro do recipiente e misture-os. Você pode trocar os dentes quando eles secarem, mas isso deve manter as pragas afastadas.
Prova de massa
Esta próxima dica não é para armazenamento de longo prazo, é claro, mas quando se trata de fermentar pães, o local onde você armazena ou coloca a massa é importante. Se você não tiver uma gaveta de fermentação adequada ou se o forno não estiver disponível, você pode simplesmente usar a secadora para obter um resultado semelhante.
ANTES de adicionar a massa, ligue a secadora por cerca de três minutos sem nada dentro dela. Depois de decorridos os três minutos, coloque a massa e aguarde a fermentação, pois a massa dobra de tamanho. A massa para fermentar precisa de um ambiente quente, portanto, um secador ligeiramente quente pode, de fato, funcionar.
Por que colocar ovos na água?
Embora os ovos não precisem ser armazenados o tempo todo dentro da água, colocá-los na água antes de usá-los oferece um teste interessante. Ele testa o frescor!
Basta encher um copo com água fria e colocar um ovo. Se ele afundar no fundo e ficar plano, está fresco e pronto para ser consumido. Se ele afundar, mas ficar de pé, é um ovo um pouco mais velho, mas ainda bom para consumo. No entanto, se o ovo flutuar até o topo, isso significa que não está fresco e não deve ser consumido.
Não desperdice as sobras de purê de batatas
O purê de batatas é geralmente um alimento básico em feriados e refeições caseiras. Especialmente se você pretende alimentar muitas pessoas, pode acabar sobrando um número excessivo de purê de batatas para uma pessoa consumir, mas não as jogue fora!
Em vez disso, congele-as! Tente armazenar as sobras de purê de batatas em uma forma de cupcake, cubra-a e congele-a. O congelamento das batatas pode mantê-las boas por até um ano. Quando estiver pronto para saboreá-las, descongele-as primeiro na geladeira e depois aqueça-as novamente!
Remova as folhas de suas beterrabas
A beterraba pode ser um problema para cozinhar corretamente, mas se você fizer isso da maneira certa, ela pode ser incrivelmente saudável e deliciosa. No entanto, da próxima vez que comprar beterrabas, lembre-se de remover suas folhas antes de armazená-las.
As folhas acabam removendo a água das beterrabas, fazendo com que elas sequem muito mais rapidamente. Portanto, cortar as folhas mantém as beterrabas frescas por mais tempo. Se não quiser desperdiçar um único aspecto da beterraba, você também pode usar as folhas em sua próxima salada.
Congelar suas ervas frescas
Comprar ervas frescas pode ser complicado, pois elas geralmente vêm em embalagens e quantidades maiores do que você precisa. Você usa essas ervas em algumas refeições e, quando se dá conta, esses produtos frescos já estão estragados.
Em vez de comprar e desperdiçar continuamente suas ervas, experimente colocá-las em uma bandeja de cubos de gelo com água e congelá-las. Quando precisar delas para uma receita, basta descongelar o cubo e sua erva estará fresca e pronta para ser usada!
Mantenha os abacates com cebolas cortadas
O abacate é um dos ingredientes mais versáteis que estamos sempre procurando para adicionar a uma torrada, uma salada ou um sanduíche. Infelizmente, parece que no segundo em que você corta essa fruta deliciosa, ela deixa de ser verde e passa a ser marrom.
Há algumas estratégias que podem ser adotadas para prolongar a vida útil do abacate. Uma delas é armazenar os abacates com cebolas cortadas. As cebolas liberam um gás que mantém os abacates verdes por mais alguns dias. Aproveite!
Mantenha os insetos afastados
Colocar uma folha de louro na farinha ou no fubá pode ajudar a manter sua cozinha livre de visitantes indesejados. Estamos falando de animais rastejantes e não dos sogros!
Se você já encontrou uma pequena infestação de insetos em sua farinha, sabe que isso não é nada divertido! Mantenha-os afastados com este truque super simples.
Limões para a vida
Já demos uma olhada em como armazenar limões para preservá-los antes, mas esse truque é uma ótima alternativa se você não tiver os materiais necessários. Não se esqueça de enxaguar e secar bem os limões antes de armazená-los.
Em seguida, mantenha-os em um saco hermético para evitar que estraguem rapidamente. Isso é especialmente importante se você mora em um local com clima quente, pois isso aumenta a probabilidade de mofar.
Você está armazenando peixes de forma errada!
Para aqueles de nós que gostam de pescar ou apenas para os que apreciam uma deliciosa refeição de peixe, essa é a melhor maneira de manter seu peixe armazenado e fresco até que você esteja pronto para saboreá-lo.
Certifique-se sempre de enxaguar e secar o peixe. Em seguida, leve o peixe à geladeira em recipientes herméticos para mantê-lo fresco pelo maior tempo possível. O peixe é um dos alimentos mais sensíveis, por isso é importante cuidar dele!
Por que deixar a manteiga na bancada?
Você já deve ter notado que, quando a manteiga é armazenada na geladeira, ela fica mais firme. Isso pode dificultar o corte às vezes ou, pelo menos, obter um corte exato se estiver usando-a para cozinhar uma refeição.
Como alternativa ao armazenamento na geladeira, você pode deixar a manteiga em um prato sobre o balcão. A manteiga macia será muito mais fácil de cortar e você poderá nos agradecer mais tarde.
Não deixe os alimentos enlatados na lata
Obviamente, os enlatados são os alimentos que tendem a durar mais tempo. Entretanto, depois de abrir a lata, você não deve manter o alimento dentro dela. Por exemplo, quando abrir a lata de feijão e retirar um pouco, não deixe o restante do feijão na lata na geladeira.
A maioria de nós é culpada por isso. Retire as sobras e coloque-as em um recipiente separado. A lata realmente afetará o sabor do alimento e ninguém quer um gosto residual de metal ao tentar saborear a comida.
Como organizar sua geladeira
Para começar, o refrigerador deve ser ajustado para 40 graus Fahrenheit (5 graus Celsius) para evitar o crescimento de bactérias. Essa também é a temperatura que você deseja nas gavetas de vegetais. Outra diretriz é separar carnes, frutas e legumes. Dessa forma, eles não estragarão uns aos outros.
Armazene carnes e peixes na prateleira da base para que não caiam em coisas diferentes. Observe que encher demais a geladeira impede que o ar circule, e isso pode estragar os alimentos. Não se esqueça de limpar a geladeira antes de fazer compras para não perder nada que possa estar em decomposição.